uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Treinador e dirigente do Benfica do Ribatejo suspenso por um ano

Treinador e dirigente do Benfica do Ribatejo suspenso por um ano

Hugo Ribeiro incitou jogadores a abandonarem jogo e clube também foi punido

O treinador e dirigente do Clube Futebol Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, foi punido com um ano de suspensão e uma multa de 200 euros por ter incitado a equipa a abandonar o jogo frente ao Caxarias (Ourém), a contar para o Torneio Complementar de Seniores F11. O castigo a Hugo Vieira foi decidido na sexta-feira, 27 de Maio, pelo conselho de disciplina da Associação de Futebol de Santarém (AFS), que decidiu também aplicar ao clube a pena de derrota por 3-0 e uma multa de 125 euros.
Segundo o comunicado, dos processos decididos pelo conselho, o treinador foi punido por infracção ao disposto no artigo 96, do Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Santarém. O artigo estipula que “o dirigente de clube que incite a sua equipa à prática da infracção prevista no Artigo 55º (impossibilitar o prosseguimento do jogo) ou que, no decurso de jogo oficial, tome atitude de violência ou incitamento dos presentes à violência ou à indisciplina é punido com suspensão de 1 a 3 anos e multa de 200 a 350 euros”.
O conselho de disciplina da AFS considera que o clube do concelho de Almeirim cometeu uma infracção ao disposto no artigo 55 nº 1, do Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Santarém. Este artigo estipula que “o clube cuja equipa abandone deliberadamente o campo depois de iniciado jogo oficial ou tiver nele comportamento colectivo que impeça o árbitro de o fazer prosseguir e concluir, é punido com derrota e multa”.
Recorde-se que o clube regressou no ano passado aos distritais da Associação de Futebol de Santarém, depois de andar uma década a participar nas competições do Inatel, tendo chegado a quatro finais, três do campeonato e uma da Taça. Numa notícia de O MIRANTE (19.08.2015), o treinador e dirigente, responsável pelo futebol do clube, disse que sempre teve o sonho de colocar o Benfica do Ribatejo novamente no distrital. “A responsabilidade é minha. Se alguma coisa correr mal, eu dou a cara”, referiu na altura Hugo Vieira.
A equipa sénior do Benfica do Ribatejo ficou classificada em quarto lugar na primeira fase do Campeonato Distrital da Segunda Divisão, com 31 pontos, menos cinco que o terceiro classificado, o Sport C.D. Glória (concelho de Salvaterra de Magos). Desta forma o clube do concelho de Almeirim falhou o objectivo traçado por Hugo Vieira, que era ficar nos três primeiros lugares da série 2 da 2ª divisão distrital, posição que lhe dava direito à passagem à fase de apuramento do campeão, na qual se define quem sobe à primeira divisão.

Treinador e dirigente do Benfica do Ribatejo suspenso por um ano

Mais Notícias

    A carregar...