uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Passagem sobre a linha no Entroncamento sem elevador mais uma vez

Na segunda-feira, 29 de Agosto, por volta das 13h15, assisti a mais um episódio de um elevador avariado na passagem sobre a linha de caminho-de-ferro na estação do Entroncamento. Digo mais uma porque já assisti a várias situações do género. Dois dias depois a situação mantinha-se.
Não havia muito passageiros desta vez e nenhum deles usava muletas como já vi noutra altura de avaria mas houve passageiros idosos que passaram um mau bocado, tanto a subir os inúmeros degraus como a descê-los. Porque não é fácil para pessoas com dificuldades de locomoção, algumas delas com bagagens e porque àquela hora estava bastante calor.
Não sei se algum acabou por não seguir viagem por causa da falta de elevador mas sei que alguns arriscaram uma queda e todos ficaram muito cansados.
Esperei por ali cerca de 25 minutos, até porque verifiquei que alguns passageiros se dirigiram às bilheteiras para dar conta do que se estava a passar e entretanto fui ajudando como pude. Durante esse tempo não apareceu nenhum funcionário, nem para dar uma ajuda com as bagagens de algumas pessoas com mais idade ou com mais dificuldades, nem para abrir uma qualquer passagem para atravessamento ao nível do solo (penso que não existe nenhuma).
Sei que este assunto já foi falado diversas vezes aqui no jornal mas peço que o meu relato seja publicado. É o mínimo que se pode fazer para meter na cabeça de quem tem responsabilidades. Os passageiros da CP não merecem ser tratados com este desprezo.
Fernando de Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...