uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fotógrafo de Almeirim com imagem premiada no concurso “Fotografia do Centenário das Aparições”

Fotógrafo de Almeirim com imagem premiada no concurso “Fotografia do Centenário das Aparições”

Ricardo Catarro, residente em Almeirim, viu uma fotografia sua ser premiada no concurso “Fotografia do Centenário das Aparições”, na categoria “Espiritualidade e mensagem: práticas e ritualidade”. Em declarações a O MIRANTE, Ricardo Catarro diz que “para além do óptimo prémio monetário de 1000 euros, o reconhecimento que vamos recebendo com estas distinções é fantástico”.
Os vencedores foram anunciados no dia 26 de Novembro. Os prémios foram atribuídos por quatro categorias. Na categoria “Retrato humano”, a fotografia vencedora é da autoria de João Torcato de Sousa, de Espite (Ourém). Na categoria “Paisagem”, o prémio foi atribuído ao trabalho fotográfico de José António Freitas Guimarães, de Vizela.
Em “Espiritualidade e mensagem: práticas e ritualidade”, o júri deliberou a atribuição do prémio da categoria, ex aequo, a fotografias de António Carlos Pereira da Costa, de Vila Nova de Gaia, e Ricardo Miguel Couto Ferreira Catarro, de Almeirim. Na categoria “Fotonarrativa”, a vitória foi atribuída também a obras de dois autores, ex aequo, pela grande qualidade de ambos os portefólios: Rui Duarte Silva, de Mindelo, e Javier Arcenillas, de Madrid.
A “notável qualidade” de outros quatro trabalhos que com este disputaram a vitória levou o júri a decidir a menção honrosa de fotografias de António Carlos Pereira da Costa, de Vila Nova de Gaia, Ricardo João Caetano dos Santos Perna, da Charneca da Caparica, e Rui Duarte Silva (dois trabalhos), de Mindelo.
Os prémios do concurso serão entregues no próximo dia 18 de Dezembro, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Fotógrafo de Almeirim com imagem premiada no concurso “Fotografia do Centenário das Aparições”

Mais Notícias

    A carregar...