uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Segundo Concurso Incubar+Lezíria já tem vencedores
RESPONSABILIDADE. O júri que escolheu os projectos vencedores

Segundo Concurso Incubar+Lezíria já tem vencedores

Júri votou projectos empresariais na área da Inovação no Desporto, Saúde e Bem-Estar. Esta edição recebeu 36 candidaturas tendo sido seleccionadas seis para participar na sessão de júri que decorreu no dia 12 de Janeiro, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A segunda edição do Concurso Incubar+Lezíria teve como vencedores os projectos Access4all, Healthy Times e Relay. Todos receberão um conjunto de benefícios, nomeadamente a pré-incubação física para desenvolvimento do projecto, em sistema de co-working reservado, por um período de três meses na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e a incubação física (pós-início de actividade) em sistema de co-working reservado por um período de seis meses na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior.
Terão ainda acesso a um Programa de Aceleração da Startup Santarém apoiado por uma equipa de consultores e mentores de referência, a participar no Nersant Business e ainda receberão uma bolsa monetária para transformação da ideia de negócio em iniciativa empresarial.
A Access4all pretende ser uma empresa de animação turística e consultoria que dará apoio e criará programas de lazer, principalmente no âmbito do Turismo de Natureza Acessível. O foco consiste em criar actividades em que o público-alvo (pessoas com deficiência e mobilidade reduzida) convivam e tenham momentos únicos de bem-estar, saúde e felicidade, aliando actividades de animação turística ao contacto com a natureza. O promotor deste projecto, Telmo Matos, tem 31 anos e é mestre em Ciências do Desporto.
O projecto Healthy Times, apresentado nas áreas da Saúde e Bem-estar, é um sistema de distribuição automática de alimentação saudável à medida dos objectivos de treino dos clientes (num sistema de vending criado especificamente para este projecto). Com planos nutricionais cientificamente fundamentados e disponíveis no ginásio, as principais vantagens do Healthy Times são a elevada coerência entre objectivos do cliente e características dos planos, a simplicidade, o acesso a informação esclarecedora, e a conveniência de estar tudo pronto a consumir no momento e local certo. O promotor é Hélder Mendonça, 29 anos, que está a realizar o mestrado na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
O projecto Relay, apresentado na área da Inovação no Desporto, pretende criar uma aplicação que facilitará a gestão de clubes desportivos, em três vertentes: administrativa, operacional e comunicacional, permitindo o acesso de qualquer utilizador previamente autorizado pelo clube desportivo e de acordo com o perfil respectivo, em qualquer local e em qualquer tipo de dispositivo (smartphone, tablet e computador). O promotor deste projecto, Pedro Bernardes, é mestre em Direcção e Gestão Desportiva e tem 43 anos.
Os projectos a concurso foram avaliados por um júri composto por Domingos Soares de Oliveira (administrador e CEO da Benfica SAD), Pedro Líbano Monteiro (administrador do Hospital da Luz), Matteo Cerrutti (director de Inovação do Holmes Place), Manuel Laranja (especialista em inovação), Maria Salomé Rafael (presidente da Direcção da Nersant), João Mourão (director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior), e Diva Cobra (presidente do Conselho de Administração da Desmor).
A realização de Concursos de Ideias é uma das componentes do projecto Incubar+Lezíria, liderado pela Nersant e dinamizado em co-promoção com o Politécnico de Santarém, a Desmor e o Agrocluster Ribatejo, e pretende fomentar o empreendedorismo e atrair para a região a criação e desenvolvimento de ideias inovadoras.

Segundo Concurso Incubar+Lezíria já tem vencedores

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido