uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Solução para problema de trânsito na Rua 1º de Maio no Entroncamento

No Entroncamento foi autorizado um supermercado na Rua 1º de Maio, próximo da rotunda aonde terminam as ruas Eng. Alberto Saraiva e Sousa, a Conselheiro Albino dos Reis e a Eng. Henrique Gomes da Silva.
Como qualquer pessoa deve perceber, onde funciona um supermercado existe a necessidade de paragem de viaturas para abastecimento do mesmo. Acontece que neste local em particular as viaturas param em frente ao estabelecimento, num local onde existe sinalização de “paragem proibida” e obrigam os condutores a ultrapassarem pisando o traço continuo ou a permanecerem infinitamente parados à espera.
Julgo que a câmara municipal deve possuir um gabinete de transito e segurança e que este assunto deveria ser alvo de análise pelos elementos desse gabinete. Embora não seja especialista em trânsito, penso que a alteração das marcações no pavimento, criando duas filas a sair da rotunda e somente uma a entrar permitiria que fosse possível parar, somente para cargas e descargas, em frente ao supermercado em questão permitindo a passagem dos outros veículos pela fila mais à esquerda sem que houvesse incumprimento das regras e normas do código da estrada. Ao mesmo tempo estar-se-ia a acautelar a segurança dos veículos que pretendem aceder à rotunda o que passaria a acontecer somente através de uma fila de trânsito. E na fila mais à direita seria colocado um triângulo dando prioridade aos veículos que surjam na fila da esquerda, para evitar que as viaturas que eventualmente se encontrem paradas para cargas e descargas iniciem a marcha sem tomar as devidas precauções.
António José Costa da Silva

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido