uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Solução para problema de trânsito na Rua 1º de Maio no Entroncamento

Edição de 19.01.2017 | O MIRANTE dos Leitores

No Entroncamento foi autorizado um supermercado na Rua 1º de Maio, próximo da rotunda aonde terminam as ruas Eng. Alberto Saraiva e Sousa, a Conselheiro Albino dos Reis e a Eng. Henrique Gomes da Silva.
Como qualquer pessoa deve perceber, onde funciona um supermercado existe a necessidade de paragem de viaturas para abastecimento do mesmo. Acontece que neste local em particular as viaturas param em frente ao estabelecimento, num local onde existe sinalização de “paragem proibida” e obrigam os condutores a ultrapassarem pisando o traço continuo ou a permanecerem infinitamente parados à espera.
Julgo que a câmara municipal deve possuir um gabinete de transito e segurança e que este assunto deveria ser alvo de análise pelos elementos desse gabinete. Embora não seja especialista em trânsito, penso que a alteração das marcações no pavimento, criando duas filas a sair da rotunda e somente uma a entrar permitiria que fosse possível parar, somente para cargas e descargas, em frente ao supermercado em questão permitindo a passagem dos outros veículos pela fila mais à esquerda sem que houvesse incumprimento das regras e normas do código da estrada. Ao mesmo tempo estar-se-ia a acautelar a segurança dos veículos que pretendem aceder à rotunda o que passaria a acontecer somente através de uma fila de trânsito. E na fila mais à direita seria colocado um triângulo dando prioridade aos veículos que surjam na fila da esquerda, para evitar que as viaturas que eventualmente se encontrem paradas para cargas e descargas iniciem a marcha sem tomar as devidas precauções.
António José Costa da Silva

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido