uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dívida da Câmara de Rio Maior baixa substancialmente em 2016
Isaura Morais

Dívida da Câmara de Rio Maior baixa substancialmente em 2016

Endividamento global passou de 16,4 para 12 milhões de euros apenas num ano

A dívida global da Câmara Municipal de Rio Maior baixou 27% em 2016, passando dos 16,4 para os 12 milhões de euros, segundo informou a presidente da autarquia, Isaura Morais (PSD), na última reunião do executivo. Cerca de 93% do total da dívida é de médio e longo prazo, sendo a quase totalidade desse valor referente a empréstimos contratados antes de 2009, sublinhou ainda a autarca, referindo que desde que tomou posse como presidente, nesse ano, não foi contraído mais nenhum empréstimo pelo município. O prazo médio de pagamento a fornecedores está nos 45 dias, revelou ainda.
“O executivo congratula-se com o esforço que todos os sectores da autarquia têm desenvolvido para se atingir estes resultados”, afirmou Isaura Morais, acrescentando que a redução da dívida aconteceu sem se deixar de fazer investimento. E deu como exemplo o facto de o município estar actualmente a intervir na melhoria da rede viária com recurso a fundos próprios porque há condições financeiras para isso.
“Quem vive na cidade não se apercebe do que está a ser feito no resto do concelho”, afirmou Isaura Morais garantindo que os investimentos vão continuar até final do mandato, independentemente das eventuais críticas de eleitoralismo que lhe possam fazer. “Não se pára a actividade só porque estamos em ano de eleições autárquicas”, reforçou.
Uma posição que, curiosamente, teve o apoio do vereador socialista Carlos Nazaré. “Se há investimentos a fazer não deixe de os fazer por ser ano de eleições”, afirmou o autarca socialista que, sobre a situação financeira, disse que a mesma comprova que a dívida do município foi sempre sustentável e em boa parte decorre de investimentos feitos em anteriores mandatos que ainda estão a ser pagos.

Dívida da Câmara de Rio Maior baixa substancialmente em 2016

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido