uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Avaria no depósito de Vale de Cavalos inunda casa durante quatro dias

Avaria no depósito de Vale de Cavalos inunda casa durante quatro dias

Edição de 07.06.2017 | Sociedade

Uma avaria numa válvula do reservatório de água de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, provocou inundações numa habitação durante quatro dias. A água começou a aparecer no dia 28 de Maio na cozinha da casa, numa zona mais baixa em relação ao depósito e só dois dias depois foi detectada e reparada a situação, segundo relata a O MIRANTE, Dina Lopes, que vive com o marido nesta habitação com os avós deste.
A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo confirma a avaria e refere, já na segunda-feira, 5 de Junho, que “o funcionamento está normalizado e tem vindo a ser acompanhado pela equipa operacional não se registando situações anómalas no funcionamento do equipamento”. Dina Lopes passou os quatro dias a tirar água de casa durante todo o dia e teve de retirar a arca congeladora e outros equipamentos da cozinha para evitar avarias.
A situação limitou também os avós do marido de Dina que não podiam andar nas zonas cobertas de água para evitar que caíssem devido ao facto de a água tornar o piso escorregadio. A avaria na válvula fez com que o depósito entornasse água para o terreno onde está instalado. Com a infiltração no solo a água começou a entrar na habitação e quanto mais se tirava mais aparecia.

Avaria no depósito de Vale de Cavalos inunda casa durante quatro dias

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...