uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves

Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves

Oferta Educativa para o Ano Lectivo 2017/2018

«Crescer em conjunto» é o princípio orientador da organização e gestão do Agrupamento Artur Gonçalves. Uma escola que se constitui como um espaço comum de crescimento, desenvolvimento e partilha de saberes. Um Agrupamento que privilegia o rigor, a exigência e a disciplina como elementos estruturantes para a construção de uma escola de qualidade.
O Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves é um espaço de aprendizagem onde são facultados aos alunos os meios para construir o conhecimento, interiorizar as atitudes e valores universais e adquirir competências, formando cidadãos críticos, conscientes, participativos, capazes de interagir e intervir na realidade e responder às necessidades emergentes da sociedade do século XXI.
Promovemos o sucesso escolar dos nossos alunos e os resultados escolares confirmam o Agrupamento Artur Gonçalves como uma escola de referência na nossa região. Introduzimos, em 2016/2017, o Plano Nacional e Promoção de Sucesso Escolar com o objetivo de superar eventuais dificuldades de aprendizagem e, no próximo ano letivo, inserindo-nos na vanguarda das reformas curriculares, participamos no projeto de autonomia e flexibilização curricular. A consulta dos dados relativos às médias de Classificação Interna de Frequência e aos resultados dos exames são a garantia da qualidade do nosso Agrupamento.
Um Agrupamento que promove a articulação entre os diversos níveis de ensino, básico e secundário, numa perspetiva de sequencialidade progressiva, para que os conhecimentos e as competências se completem, aprofundem e alarguem de ciclo para ciclo, tendo presente uma unidade coerente no processo de ensino aprendizagem.
O Agrupamento oferece a todos os alunos atividades que lhes permitem a ocupação dos tempos não letivos, contribuindo para um maior envolvimento na vida da escola e para o seu desenvolvimento pessoal e social. Estas atividades, de natureza lúdica, cultural e desportiva, constituem uma forma de apoio às famílias e contribuem para a concretização das finalidades do Projeto Educativo.
* Texto da responsabilidade do Agrupamento de Escolas Artur Golçalves

Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves

Mais Notícias

    A carregar...