uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Branqueamento dentário
Diogo Baptista*

Branqueamento dentário

Para o branqueamento ser realizado é necessária uma avaliação clínica

A estética facial e o sorriso estão intimamente relacionados. Dentes brancos e bem alinhados estabelecem o padrão de beleza. O branqueamento dentário, através de um processo de libertação de oxigénio, remove todas as pigmentações internas e externas do esmalte e da camada dentária subjacente, a dentina, tornando assim os seus dentes mais brancos.
Os géis branqueadores, por apresentarem um pH equilibrado, não provocam mudanças na estrutura dos dentes, não afectam o estado das restaurações dentárias pré-existentes e não apresentam outros tipos de riscos ou efeitos secundários. O branqueamento dentário pode ser feito no consultório ou em casa.
No consultório o branqueamento dura aproximadamente 1 hora. Geralmente basta apenas uma sessão para que se obtenham os resultados desejados. No branqueamento em casa (ambulatório) o paciente aplica, diariamente durante 2 horas, um gel numa moldeira de aproximadamente 1mm de espessura, durante cerca de 15 dias, em ambas as arcadas dentárias.
Apesar da comercialização de produtos de venda livre para branqueamentos dentários, os Médicos Dentistas desaconselham a sua utilização, uma vez que por não serem personalizados e não terem supervisão clínica, apresentam piores resultados e maiores efeitos secundários.
Para o branqueamento ser realizado é necessária uma avaliação clínica em que o Médico Dentista assegura o bom estado de saúde oral (gengivas e dentes), podendo assim iniciar o tratamento, garantindo excelentes resultados.
*Médico Dentista - Diretor Clínico DENTICARE – Santarém; Especialista em Reabilitação Oral pela FMD – Universidade de Lisboa; Assistente de Reabilitação Oral do ISCS – Egas Moniz

Branqueamento dentário

Mais Notícias

    A carregar...