uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alcanena vai investir 8 milhões em requalificação urbana e saneamento

Obras, financiadas por fundos comunitários, devem estar concluídas até final de 2018.

A Câmara de Alcanena apresentou os projectos referentes à requalificação do centro escolar, do mercado municipal e da praça envolvente à praça de táxis, em Alcanena, e às redes de saneamento de águas residuais de Vale Alto e Covão do Coelho, que contam com financiamento da União Europeia ao abrigo do programa Portugal 2020. As obras devem estar concluídas até final de 2018, se as previsões não falharem.
Na sessão de apresentação dos projectos, no Cine Teatro S. Pedro, a presidente da câmara, Fernanda Asseiceira (PS), sublinhou que a requalificação da praça de táxis e do mercado municipal fazem parte de uma candidatura de requalificação urbana a fundos comunitários.
O novo centro escolar vai nascer a partir da escola básica Dr. Anastácio Gonçalves, cuja requalificação implica a reconversão de várias áreas, obras na cozinha e alterações funcionais na zona destinada aos professores e administrativos. O investimento está estimado em 2,8 milhões de euros.
Quanto ao projecto de requalificação do mercado municipal, está orçado em 1,36 milhões de euros, ao abrigo do programa de regeneração urbana do Portugal 2020. A requalificação da praça de táxis, com um orçamento de 540 mil euros, pretende apostar num espaço para peões permitindo a convivência e retirando daquela zona nobre de Alcanena o estacionamento de autocarros. A obra prevê a reconversão do quiosque e colocação de mais bancos de jardim. Os sanitários também serão alvo de remodelação.
A presidente da autarquia lembrou que o projecto de requalificação desta praça foi realizado tendo em conta as opiniões dos taxistas e da Rodoviária do Tejo, que se mostraram agradados com as propostas.
Relativamente à rede de esgotos de Vale Alto e Covão do Coelho, obra orçada em 3,5 milhões de euros , o concurso vai ser lançado ainda este ano, para que a obra esteja concluída até Dezembro de 2018. Essa rede de saneamento irá servir uma população de 840 habitantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido