uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Nersant diz que combate à burocracia deve ser desígnio nacional
Maria Salomé Rafael, Domingos Chambel e João Artur Rosa

Presidente da Nersant diz que combate à burocracia deve ser desígnio nacional

Corpos sociais da Associação Empresarial da Região de Santarém tomaram posse na noite de terça-feira, em Tomar, onde decorreu mais um Encontro Internacional de Negócios. Ministro Vieira da Silva elogiou dinamismo da Nersant e das empresas da região.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém apresentou na noite de terça-feira, 24 de Outubro, os corpos sociais para o mandato que se estende até 2019. Salomé Rafael foi reeleita presidente para um último mandato com a convicção de que a Nersant é um exemplo a nível nacional no associativismo empresarial.
Salomé Rafael deu como exemplo o Nersant Business, que decorreu em Tomar entre os dias 23 e 25 de Outubro, permitindo a 97 empresas de região participar em mais de mil reuniões de negócios com parceiros internacionais alavancando os seus negócios e abrindo caminho ao aumento de exportações.
A presidente da Nersant referiu ainda no seu discurso de tomada de posse que a burocacia é “um grande entrave ao desempenho das empresas e deve ser um desígnio nacional prioritário a ultrapassar”. Outro dos aspectos considerados importantes para as empresas aumentarem o seu potencial, passa pelo alívio da carga fiscal e pela não criação de impostos indirectos que influenciem negativamente o crescimento das empresas.
A responsável reforçou que a economia precisa de estímulos positivos e “deve ser feito um esforço de todos os parceiros: Governo, autarquias, associações empresariais, para levar a bom porto a implementação do Portugal 2020”. Salomé Rafael deixou o desafio para que todos os parceiros, de forma concertada, contribuam para o bom desempenho das empresas, que será fundamental para o desenvolvimento da região e garantiu que a Nersant já tem projectos em marcha para ajudar as empresas associadas a enfrentarem o futuro.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, convidado para a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Nersant, que decorreu em Tomar, sublinhou o bom desempenho da associação “que representa e dá significado ao tecido empresarial da região”, destacando o dinamismo evidente da região e da Nersant, que assume um papel muito relevante na economia nacional.
Vieira da Silva, conhecedor da região, uma vez que tem raízes familiares no concelho de Alcanena, onde viveu parte da sua vida, referiu que a região de Santarém “é como um mosaico do país, visto que tem empresas representativas das várias actividades económicas”, destacando ainda o “elevadíssimo potencial turístico “ da região.
O governante realçou ainda que a Associação Empresarial da Região de Santarém é a que tem maior representatividade a nível do país e por isso contribui de forma marcante para a economia nacional.

Os novos órgãos sociais da Nersant
Maria Salomé Rafael, em representação da EPVT, S.A., voltou a ser eleita presidente da direcção da Nersant para um novo mandato de três anos. A empresária iniciou a sua vida associativa empresarial há mais de duas décadas. Antes de ser eleita pela primeira vez presidente da Nersant, em 2011, foi vice-presidente da Federação de Comércio e vice-presidente da Confederação do Comércio de Portugal. Presidiu ainda ao Núcleo Nersant do Sorraia, em Benavente.
A assembleia geral da Nersant, no triénio 2017-2019, é presidida por Francisco Mascarenhas, em representação da Petroibérica - Sociedade Petróleos Ibero Latinos, S.A.; Conselho Fiscal por Gualter Vasco, em representação da CAIMA - Indústria de Celulose, S.A., o Conselho Geral por António Jorge Rosa, em representação da Mitsubishi Fuso Truck Europe - Soc. Europeia Automóveis, S.A..
Quanto à direcção dos Núcleos Nersant, Vítor Mendes preside à direcção do Núcleo Nersant dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal; Jorge Pisca Lúcio lidera o Núcleo Nersant do Cartaxo; Hélder dos Reis Miguel preside ao Núcleo Nersant de Ourém; Luís Borgas da Conceição comanda o Núcleo Nersant de Santarém; José Manuel Balbino preside ao Núcleo Nersant da Região do Sorraia.

Presidente da Nersant diz que combate à burocracia deve ser desígnio nacional

Mais Notícias

    A carregar...