uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Poço abandonado e coberto de silvas esconde botijas de gás
Arnaldo Tomás, encontrou as botijas quando andava a apanhar lenha num terreno próximo foto O MIRANTE

Poço abandonado e coberto de silvas esconde botijas de gás

Situação passa-se numa quinta abandonada no concelho de Tomar

Um poço numa quinta abandonada, na estrada do Porto da Ribeira, concelho de Tomar, está a servir de depósito a três botijas de gás (grandes). Arnaldo Tomás, 68 anos, que mora perto do local, deu com o achado quando andava a apanhar lenha no terreno próximo da quinta. A informação foi dada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) que se deslocou ao local para avaliar a situação.
Arnaldo Tomás, que foi há alguns anos o primeiro guarda nocturno da cidade de Tomar, contou a O MIRANTE que a quinta onde está o poço já está abandonada há mais de dez anos, mas lembra-se de que pertencia a uns holandeses, que faziam criação de avestruzes. O negócio acabou e, segundo Arnaldo, a “quinta da Elisa” ficou abandonada porque os holandeses se mudaram para uma aldeia próxima.
A PSP, depois de ter avaliado o local, disse a Arnaldo Tomás que as botijas devem estar vazias. Agora vão tentar identificar os donos da quinta para mandarem encerrar o poço visto que é considerado perigoso e não pode estar aberto.
Arnaldo Tomás, que se desloca com frequência aos terrenos próximos da quinta para recolher lenha, conta que já se deparou várias vezes na zona com pessoas em atitude suspeita dentro de carros. “Um dia quando vinha com a minha cadela e ela se aventurou dentro da floresta ouvi um tiro que foi disparado por um homem que se colocou em fuga”, afirmou.
O munícipe acredita que as botijas abandonadas no poço devem ter sido furtadas e atiradas para ali devido a algum imprevisto. A PSP de Tomar tomou conta da ocorrência e está a avaliar a situação.

Poço abandonado e coberto de silvas esconde botijas de gás

Mais Notícias

    A carregar...