uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

AIP apoia duas mil PME no desenvolvimento de competências e reforço da competitividade

Edição de 08.02.2018 | Economia


Enquanto Organismo Intermédio do COMPETE para a Formação-Acção, a AIP está a gerir mais uma edição do Projecto Move PME, tendo aprovado 38 candidaturas envolvendo duas mil empresas.
Os projectos que foram iniciados em 2017 contam já com a participação de 1183 PME, nas actividades de formação e consultoria previstas no programa. As restantes empresas darão início ao projecto durante as próximas semanas.
O Projecto Move PME tem por objectivo qualificar as PME no sentido de reforçar a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado global através da formação de empresários e gestores, bem como o aumento das qualificações dos trabalhadores. Na sequência de um diagnóstico realizado na totalidade das empresas participantes, identificaram-se as áreas prioritárias de desenvolvimento de competências e melhoria organizacional.
Em resultado desse levantamento, 63% das PME encontram-se a implementar projectos na área da organização e gestão, incluindo projectos específicos para empresários na gestão estratégica; 24% na área da implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiente, saúde e segurança, de acordo com as normas ISO e outras referências internacionais. As áreas da capacitação para a Internacionalização e Economia Digital foram as escolhidas por 13% das PME.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...