uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mais cursos superiores inúteis desta vez para o Entroncamento

Fiquei hoje a saber que a Câmara do Entroncamento anda delirante porque é possível que no próximo ano lectivo sejam leccionados naquela cidade dois cursos técnicos superiores municipais. E que cursos são esses que tanta falta fazem ao Entroncamento e à região? Nada mais, nada menos que Comunicação e Marketing e Protecção Civil e Socorro.
É por estas e por outras como estas que estamos onde estamos. Basta olhar para os anúncios de emprego e para a formação dos desempregados para chegar à conclusão que as pessoas com formação em Comunicação e Marketing e Protecção Civil e Socorro são aquelas que ninguém precisa contratar e são aquelas que não conseguem sair do desemprego. Pelo menos para exercerem na sua área de estudos.
Alguns poderão dizer que quantos mais cursos houver melhor. Eu direi apenas que a maioria, para não dizer a totalidade dos empregadores, precisam de trabalhadores mas não precisam de trabalhadores para essas áreas. Se duvidam saiam dos vossos lindos gabinetes e do vosso mundo irreal e perguntem aos empresários e às empresas do Entroncamento, do distrito de Santarém e de todo o país.
Ernesto Faísca

Mais Notícias

    A carregar...