uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Vilafranquense vai disputar subida à II Liga com o Vizela

Edição de 26.04.2018 | Desporto

O Vilafranquense recebeu e venceu o Alcanenense por 3-0 num jogo a contar para a 30ª e última jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal em futebol. A formação de Vasco Matos garantiu assim o apuramento ao play-off de subida à II Liga ao ser um dos melhores segundos classificados com 63 pontos. Os ribatejanos vão defrontar o Vizela, vencedor da série A.
A equipa de Vila Franca de Xira terminou empatada em termos pontuais com o Oriental, da série E, mas fez valer a maior diferença de golos (diferença positiva de 33 golos contra uma diferença positiva de 21 golos) e garantiu o último lugar no play-off. Em disputa com o Vilafranquense vão estar o Mafra, Vizela, Vilaverdense, UD Leiria, Farense, Felgueiras e Lusitano Vildemoinhos.
Nos restantes jogos a envolver equipas da região, o CD Fátima terminou o campeonato a vencer o Eléctrico por 2-1 e subiu à sexta posição com 45 pontos. Já o Coruchense somou uma derrota frente ao Torreense por 1-0 e desceu ao 12º lugar com 34 pontos. A equipa de Coruche é uma das seis equipas despromovidas da série D aos campeonatos distritais na próxima temporada, grupo onde também se encontra o Alcanenese que terminou no 14º lugar.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...