uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Águas de Santarém reabilita estação elevatória e reforça captação de água

A empresa municipal Águas de Santarém vai iniciar este mês de Agosto a reabilitação da estação elevatória do Bairro Trigoso, junto à A1, nos arredores de Santarém, numa intervenção que foi adjudicada à empresa Carlos Gil – Obras Públicas, Construção Civil e Montagens Eléctricas pelo valor de 102.254 euros. O prazo de execução previsto é de 120 dias.
Esse equipamento já tinha alcançado o seu tempo vida útil e encontrava-se a funcionar deficientemente. A intenção da empresa é tornar a estação elevatória mais eficiente, proporcionando respostas técnicas e ambientais mais evoluídas, nomeadamente ao nível da eficiência energética.
Neste mês de Agosto, a Águas de Santarém vai também reforçar os sistemas de abastecimento de água de Vaqueiros e da cidade de Santarém, com a execução de duas novas captações de água subterrânea. Trata-se de “uma medida preventiva e de controlo e regulação dos recursos disponíveis que permitam uma continuidade do serviço de abastecimento de água em quantidade e qualidade”, explica a empresa municipal. A empreitada foi entregue à empresa Sondagens Casal, Lda. pelo valor de 177.466 euros e tem um prazo de execução previsto de 30 dias.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido