uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Portugal Ventures vai injectar até um milhão de euros nas empresas

NERSANT apoia preparação e qualificação dos projectos de empresas das regiões Centro e Alentejo. Iniciativa possibilita o acesso a investimento de capital de risco para projectos inovadores de tecnologias, produtos ou serviços num mínimo de 300 mil euros e que pode ir até um milhão de euros.

Estão abertas até 1 de Outubro as candidaturas à Call For MVP para projectos nas áreas de Digital e Engineering & Manufacturing. Esta iniciativa possibilita o acesso a investimento de capital de risco para projectos inovadores de tecnologias, produtos ou serviços. Os projectos seleccionados beneficiam de um investimento mínimo de 300 mil euros, que pode ascender a um milhão de euros. Empresas do Centro e Alentejo podem preparar a sua candidatura com o apoio da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, que integra a rede de parceiros da Portugal Ventures para a iniciativa.
Na análise dos projectos submetidos à Call For MVP será privilegiada a orientação do investimento para a valorização de um MPV (Mínimo Produto Viável), de modo a que o produto tenha as mínimas características necessárias para ser inserido no mercado, nas áreas de Digital (Enterprise, Cibersecurity, Networks, Artificial Intelligence, AR/VR, Marketplaces, Blockchain e IoT) e Engineering & Manufacturing (New Materials, Electronics, Robotics, Cleantech, Agrotech, SeaTech).
Serão elegíveis os projectos baseados em inovações distintivas e únicas, que já tenham desenvolvido um protótipo funcional e com, ainda que preliminar, feedback do mercado. Numa fase posterior, o objectivo passa por ajustar esse protótipo às necessidades de mercado e por desenvolver o respectivo modelo de negócio. Os interessados em estruturar projectos candidatos devem abordar a
NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.
Os projectos devem ser promovidos por empresas já constituídas, localizadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo, em fase seed, startup ou early stage, que não tenham até ao momento do investimento três exercícios completos desde a data de início de atividade, ou por empresas localizadas na região do Alentejo em fase de desenvolvimento (second Round) de novos produtos e/ou serviços, com foco na inovação. As empresas têm que ser detentoras do Estatuto de Pequenas e Médias Empresas. Os projectos candidatos à Call For MVP serão validados por painéis de avaliação, compostos por peritos empresariais, nacionais e internacionais.
Desde 2012, durante as dezassete edições da Call for Entrepreneurship, foram submetidas e avaliadas pela equipa da Portugal Ventures mais de 1200 candidaturas, tendo resultado em mais de 90 investimentos em novas startups com um investimento total de 121 milhões de euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido