uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Padre exorcista de Fátima acusado de violação

Esta não é a primeira vez que Humberto Gama, que usa a designação do Padre Gama e promete tirar o diabo do corpo de quem não tenha suficiente juízo para a ele recorrer, é acusado de violação. Numa reportagem de O Mirante, publicada em Junho de 2008, já se alertava para o facto de ele, dois anos antes, ter sido acusado do mesmo por um casal de Vila Franca de Xira que lá foi para um exorcismo.
Voltei a ler a reportagem e recordei-me que já na altura me tinha chamado a atenção ele ter três automóveis de luxo – dois Mercedes e um BMW - que dizia terem sido comprados com a sua reforma de professor, o que era obviamente mentira e confessar que gostava de prazeres mundanos e de não ligar ao celibato, que penso não dever cumprir uma vez que foi expulso de padre em 1973.
Não posso dizer que quem o procura tem culpa do que pode acontecer e espero que este exorcista de meia tigela venha a ser condenado se efectivamente se conseguir provar que é um violador. Mas posso dizer que quem lá vai e paga pelo número de circo que ele apresenta põe-se a jeito. Olá se põe.
Eugénio Maria Farinha Moniz

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido