António Pinto Correia
Médico – Santarém
70 anos
Noélia Piteira
Especialista de Análises clínicas na Germano de Sousa em Santarém
50 anos
Octávio Augusto
Membro da Comissão Política do Comité Central do PCP – Santarém
61 anos
O crescimento exponencial das igrejas evangélicas de cunho pentecostal segue uma linha bastante óbvia, basta observar que este fenômeno começa a irromper a partir do advento da internet (: ) Primeiro ponto é o fato de não pagar impostos e para garantir que continue assim se formou uma bancada evangélica no Congresso Nacional. Outra coisa, não é necessário quase nenhuma formação, apenas saber ou ter o “dom” da palavra, ou seja; ser um comunicador e um que não tenha nenhum prurido em pedir doações e ofertas em nome de Deus.
Joaquim Salvaterra, de Santo Estêvão, fartou-se de passar uma vida a ser mal pago como operário fabril e virou-se para o campo, onde foi feliz apesar da rotina de trabalho mais dura. Os seus pares elegeram-no, aos 87 anos, para receber o pampilho de honra da 90ª edição do Colete Encarnado.
Mais de duas dezenas de empresários do sector agrícola queixam-se que o mau estado das estradas de campo na zona das Caneiras, em Santarém, têm causado prejuízos de milhares de euros nas culturas e em reparação de veículos. Agricultores sentem-se “desprezados” e pedem obras, que estão prometidas para Julho.
Projecto premiado é constituído por um protótipo de um pequeno catamarã telecomandado com energia solar para monitorizar a qualidade da água de rios e mares. Concurso é promovido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
A tese da imunidade de rebanho e o atraso na compra das vacinas foram decisões estratégicas desse gabinete e se mostraram necrófilas. A ideia era manter a economia funcionando, no entanto, além de ceifar vidas, não resolveu nenhum problema econômico, porque a inflação é a maior desde o Plano Real que a controlou nos primórdios dos anos noventa.