Apanhados na rede | 05-11-2023 09:46

Licença para violar?

Licença para violar?

Vamos juntar centenas de milhares de vozes para expôr esta tentativa de sabotagem e obrigar centenas de milhares de violadores a responder pelos seus crimes. Assina e partilha:

Sou uma das 9 milhões de mulheres europeias que foram vítimas de violação, e muitas de nós já pensaram em se suicidar. Uma lei histórica pode, finalmente, unificar a definição de violação em toda a UE - então, porque estarão a França e a Alemanha a enfraquecê-la nos bastidores? Vamos juntar centenas de milhares de vozes para expôr esta tentativa de sabotagem e obrigar centenas de milhares de violadores a responder pelos seus crimes. Assina e partilha:

JUNTA-TE AO APELO

Hoje, o Parlamento Europeu e a Comissão estão prontos a fazer história, consagrando este princípio na legislação de toda a Europa, mas a França e a Alemanha estão a bloquear o Conselho de forma chocante.

Vamos denunciar publicamente os seus falsos pretextos antes do encontro crucial do Conselho em 14 de novembro. Junta-te ao apelo pela justiça, e vamos dirigir-nos diretamente aos decisores franceses e alemães:

Eu apoio as vítimas: sexo sem consentimento é violação

Não existe um único país na UE onde não estejamos sujeitas a violência sexual.

Um quarto da população europeia pensa que a roupa que vestimos pode justificar violência. Ou que se não houve luta, não foi violação. Este sistema de pensamento devastador destruiu gerações inteiras.

Não precisa de ser assim. Temos uma oportunidade para mudar de paradigma e passar de uma cultura de violação para uma cultura de consentimento. Uma definição da violação baseada no consentimento, aplicável em toda a UE, é um passo vital, e irá ajudar a proteger e sarar-nos a todos - mulheres, crianças e homens.

Vamos torná-la realidade - junta-te ao apelo e a Avaaz vai enviá-lo diretamente aos principais países responsáveis pelo bloqueio:

PS: Nesta campanha, optámos por utilizar o feminino genérico porque 90% das vítimas são mulheres, mas esta lei também beneficiará as crianças e os homens.

Mais informações:

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo