Última Página de Honra | 14-03-2024 07:00

Ana Gameiro e Cândida Lopes

Ana Gameiro e Cândida Lopes
Ana Gameiro e Cândida Lopes

Ana Gameiro é uma mulher de armas que nunca teve problemas em arregaçar as mangas para trabalhar. Cândida Lopes é uma autarca e presidente da Junta de Benfica do Ribatejo que prima pela frontalidade, honestidade e por ser uma mulher que não escolhe palavras para dizer o que pensa.

Ana Gameiro é uma mulher de armas que nunca teve problemas em arregaçar as mangas para trabalhar. Desde os 13 anos que participa na monda do arroz e há cerca de uma década que trabalha nos campos de lavanda da empresa SALM sendo a sua colaboradora mais antiga. Sempre de sorriso no rosto, nos tempos livres ocupa-se da horta que tem em casa e das flores que cuida todos os dias. A mais velha de três irmãos não tem dúvidas de que se fez mulher cedo demais, mas que a infância dura a ajudou a formar o seu carácter e a saber dar valor à vida. O momento mais marcante da vida profissional de Ana Gameiro foi quando visitou as instalações da SALM, nos Países Baixos, tendo ficado maravilhada com os campos repletos de flores.

Cândida Lopes é uma autarca e presidente da Junta de Benfica do Ribatejo que prima pela frontalidade, honestidade e por ser uma mulher que não escolhe palavras para dizer o que pensa. Tornou-se na primeira mulher presidente de junta na freguesia do concelho de Almeirim em 2013 e tem pautado os seus mandatos por nunca desistir perante as adversidades. Numa entrevista recente a O MIRANTE abriu o coração e falou dos problemas que teve de infertilidade. Depois de sete anos a tentar engravidar conseguiu ser mãe, a maior vitória da sua vida. Cândida Lopes esteve sete anos no Exército e diz que está como presidente de junta para ajudar e servir a população. A sua ideia de felicidade é estar com a família.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo