Cultura | 25-08-2022 22:36

Vídeo. Galeria de Fotos. Leitura pública de Memorial do Convento para aproximar José Saramago dos seus leitores

Vídeo. Galeria de Fotos. Leitura pública de Memorial do Convento para aproximar José Saramago dos seus leitores

Iniciativa integrada nas actividades de celebração do centenário do escritor realizou-se no Jardim das Divisões, na Azinhaga, em frente ao polo da fundação.

A delegação de Azinhaga da Fundação José Saramago promoveu ao final da tarde desta quinta-feira, dia 25,  uma leitura de excertos do “Memorial do Convento”. A iniciativa integrada nas actividades de celebração do centenário do escritor realizou-se no Jardim das Divisões, na Azinhaga, em frente ao polo da fundação. Antes de começarem as leituras espontâneas os membros da fundação convidaram as cerca de duas dezenas de participantes a deixar vontades e memórias na “Passarola” instalada no local. A “Passarola” é uma criação do autor no seu livro “Memorial do Convento”.

Ana Matos, a neta do escritor,  frisou que a “Passarola” foi uma peça também construída no âmbito das celebrações do centenário com materiais reutilizados e reciclados com concepção e produção do artista plástico Rui Horta Pereira.

Ana Matos realçou a importância destas iniciativas para aproximar os leitores de José Saramago, assim como mobilizar mais pessoas para visitarem a Azinhaga de forma a conhecerem a terra e as suas gentes. Todos os participantes na iniciativa de uma forma consensual pediram mais iniciativas do género para os outros livros do autor e ficou a promessa de que mais haverá num futuro próximo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo