José Saramago homenageado na Polónia em espectáculo de música e palavras 

José Saramago – FOTO ARQUIVO

Iniciativa organizado pela Cátedra Lindley Cintra da Universidade Marie Curie-Skłodowska, em Lublin.

O escritor português José Saramago vai ser homenageado em Lublin, na Polónia, no dia 05 de Outubro, com um espectáculo que mistura música e palavras, procurando dar a conhecer a obra do Prémio Nobel da Literatura português de “forma inusitada”. 

A iniciativa “Dias Úteis no Singular: Saramago” é de entrada livre e decorrerá no Centro Cultural Chatka Żaka, um espectáculo a duas vozes e piano, onde o público também tem voz, anunciou hoje a produtora Associação de Ideias. 

.Em palco estarão o pianista Marco Figueiredo com as vozes de José Carlos Tinoco e Filipe Lopes, sendo a concepção do espectáculo da responsabilidade de Ana Cristina Pereira. 

Esta proposta é apresentada numa versão dirigida ao público em geral e a jovens estudantes, que poderão participar. 

Patrocinada pela Fundação José Saramago e pelo Instituto Camões, esta actividade incluirá também um ensaio aberto, em cujo processo criativo os alunos poderão participar, e trabalhará ainda a poesia e a obra “Viagem a Portugal”, incluindo alguns momentos bilingue. 

O espectáculo é organizado pela Cátedra Lindley Cintra da Universidade Marie Curie-Skłodowska, em Lublin, e será precedido de uma pequena apresentação por Carlos Reis, professor catedrático de Literatura Portuguesa e comissário do centenário de José Saramago. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo