Covid-19 | 23-03-2020 13:21

Segundo teste às directoras do Lar de Alcanhões dá negativo

Segundo teste às directoras do Lar de Alcanhões dá negativo

A contra análise revela que as directoras não estão infectadas com Covid-19 mas vão continuar em quarentena

A contra análise feita às duas directoras do Lar Evangélico Nova Esperança (LENE), em Alcanhões, concelho de Santarém, deu negativo. Os resultados foram conhecidos na manhã desta segunda-feira, 23 de Março.

Na sexta-feira, 20 de Março, a autoridade de saúde tinha validado os resultados positivos para o novo Coronavírus da presidente da direcção, Sónia Lobato, e da directora técnica, Isabel Pilar, que ficaram em isolamento em casa. Mas no domingo, 22 de Março, a autoridade de saúde mandou fazer uma contra-análise.

Ainda assim, as duas técnicas vão manter-se em isolamento profilático por 15 dias, salvaguardando-se a segurança de todos. A instituição informa ainda que "não há idosos nem colaboradores infectados".

A presidente da direcção, Sónia Lobato, explicou que há cerca de uma semana que notava cansaço, "uma tensão nas costas, de cima para baixo, com períodos de calor". Sónia Lobato diz ter desvalorizado os sintomas que atribuiu ao "stress". "Também senti picos de febre, em que o meu corpo claramente estava quente, media e acusava 36 graus, uma hora depois voltava a medir e acusava 38,5 graus. Nunca tive mais do que isto".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo