Covid-19 | 24-03-2020 18:03

Pedidos falsos para o Hospital de Santarém

Pedidos falsos para o Hospital de Santarém

Andam a pedir alimentos e equipamentos em nome do hospital e à revelia deste

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alerta para a circulação de “pelo menos um e-mail com pedido de alimentos e equipamentos para os funcionários” desta unidade de saúde que “é falso”. A administração do hospital pede para confirmarem sempre com o HDS, antes de tomarem qualquer iniciativa de ajuda e realça que a administração tem "os seus canais oficiais para fazer a gestão do Hospital”.

Um dos e-mails, enviado para uma farmácia da cidade, intitulado Hospital de Santarém | Apoio Covid19, afirma que, devido às medidas impostas pelo plano de contingência accionado em virtude da pandemia da Covid-19, nomeadamente redução de horário e limitação de entradas no bar e refeitório do hospital, não estaria a ser garantida a alimentação a todos os profissionais.

Nesse e-mail afirma-se ainda que “muito em breve” os equipamentos de protecção individual, como máscaras, viseiras, fatos e luvas iriam entrar em ruptura e não ser suficientes para todos os profissionais em funções. O e-mail concluía com um pedido de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e equipamentos de protecção individual. O hospital sublinha a falsidade desta mensagem e alerta para a necessidade de confirmação de pedidos deste género.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo