Covid-19 | 25-03-2020 10:00

Surto de Covid-19 faz baixar dádivas de sangue no Hospital Vila Franca de Xira

Surto de Covid-19 faz baixar dádivas de sangue no Hospital Vila Franca de Xira

Hospital apela aos dadores saudáveis e que não tenham estado em contacto com casos confirmados de Covid-19 que façam a sua dádiva.

O Hospital Vila Franca de Xira tem sentido uma redução no número de dadores, devido ao surto de Covid-19 no país, tendo decidido avançar, esta terça-feira, 24 de Março, com um apelo a todos aqueles que possam dar sangue. A directora do serviço de Imunohemoterapia e responsável pelo banco de sangue do hospital, Dina Pereira, lembra que é “ muito importante que os dadores saudáveis continuem a doar sangue”, para garantir a prestação de cuidados de saúde a todos os doentes, incluindo os doentes com Covid-19.

No entanto, alerta a responsável, há restrições às dádivas nesta fase de pandemia. Todos aqueles que tenham sintomas associados ao novo coronavírus, ou estado em exposição com casos confirmados de Covid-19 e tenham feito viagens nos últimos 28 dias para áreas de transmissão local activa da doença, não poderão fazer a sua dádiva.

Paralelamente ao plano de contingência implementado e doentes, o Hospital Vila Franca de Xira adoptou medidas adicionais de atendimento e triagem no serviço de sangue, que se mantém em funcionamento todas as segundas, quartas e sextas, entre as 08h30 e as 12h30.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo