Covid-19 | 26-03-2020 13:00

Quase 60 infectados e três mortos na região devido à Covid-19

Quase 60 infectados e três mortos na região devido à Covid-19

Nas últimas 24 horas registou-se a morte de um homem de Alcanena e surgiram os dois primeiros casos positivos em Alpiarça.

Até à manhã desta quinta-feira, 26 de Março, estavam registadas duas mortes no distrito de Santarém relacionadas com a Covid-19: um homem de 94 anos residente em Tomar, falecido na terça-feira; e um homem de 69 anos residente no concelho de Alcanena. Ainda na área de abrangência de O MIRANTE, mas já no distrito de Lisboa, tinha falecido na segunda-feira uma mulher de 52 anos residente no concelho de Vila Franca de Xira. Todos estavam internados em hospitais.

Na manhã de quinta-feira, eram 44 os casos confirmados com a doença Covid-19 no distrito de Santarém, 36 na Lezíria do Tejo e 8 no Médio Tejo. O concelho de Santarém registava o maior número de casos, com 11 infectados. Seguiam-se Cartaxo com 9, Almeirim com 6, Coruche com 5 e Benavente com três. Em Alpiarça surgiram na quarta-feira os dois primeiros casos.

No Médio Tejo, segundo os dados disponíveis, havia oito casos activos. Abrantes tem 1 caso positivo, Constância também 1, em Ourém registam-se 2 casos, 3 em Tomar e 1 em Vila Nova da Barquinha.

Em Vila Franca de Xira, já no distrito de Lisboa, os números mais recentes dão nota de 13 casos confirmados (mais quatro que no dia anterior): 2 na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz; 4 na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho e 7 na União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa. Em Azambuja, também no distrito de Lisboa, existe um caso confirmado, uma mulher residente na freguesia de Aveiras de Cima

Em Portugal, segundo dados do Ministério da Saúde, o número de mortes nas últimas 24 horas passou de 43 para 60. O número de infectados passou de 2.995 para 3.544.

Nota da redacção: Os números referentes à nossa região são obtidos com recurso a diversas fontes ligadas às autoridades de saúde e a autarquias. A informação constante no site da Direcção-Geral de Saúde não corresponde minimamente aos dados fornecidos pelos municípios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo