Covid-19 | 27-03-2020 12:06

Mais uma empresa fechada em Benavente por infecção da Covid-19

Mais uma empresa fechada em Benavente por infecção da Covid-19

Empresa que vende carne de pato encerrou provisoriamente, depois de dois trabalhadores testarem positivo à Covid-19.

A Marinhave, em Santo Estêvão, concelho de Benavente, encerrou esta sexta-feira, 27 de Março, depois de terem sido confirmados dois casos de infecção pelo novo Coronavírus. A empresa dedica-se à produção e comercialização de carne de pato.

O encerramento da unidade foi determinado pela autoridade de saúde, para que possam ser identificados todos os trabalhadores que estiveram em contacto com os infectados.
Além dos contagiados, neste momento há nove trabalhadores em isolamento profilático e sob vigilância de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), segundo informa a protecção civil municipal.
Ainda esta sexta-feira a delegada de saúde em articulação com a protecção civil municipal vão determinar medidas efectivas para controlar a disseminação do novo Coronavírus na empresa e na comunidade.
Recorde-se que a fábrica de plásticos e papéis, Silvex, em Benavente, encerrou temporariamente entre 21 de Março, quando apareceu um trabalhador contaminado, e 24 de Março, após terem sido tomadas todas as medidas determinadas pela autoridade de saúde.
No concelho de Benavente existem agora oito casos confirmados, dos quais sete estão em isolamento domiciliário na área do município e outro no concelho de Almeirim. O número de casos suspeitos e em vigilância activa aumentou para 52.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo