Covid-19 | 28-03-2020 13:21

Hospital de campanha em escola e centro para acolher sem-abrigo em Santarém

Serviço Municipal de Protecção Civil implementa novas medidas no âmbito da pandemia de Covid-19.

A Escola Básica 2/3 Alexandre Herculano, em Santarém, vai acolher um hospital de campanha por solicitação do Hospital Distrital de Santarém. O concelho vai também implementar um centro de acolhimento destinado a pessoas sem abrigo.

Essas informações constam do briefing diário divulgado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Santarém ao princípio da noite de sexta-feira, 27 de Março, onde se revela que se mantêm 15 casos de infecção por Covid-19 no concelho.

A mesma estrutura avisa que a PSP e a GNR, no âmbito da declaração do estado de emergência, iniciaram em contínuo rondas para fiscalizar o cumprimento das regras de isolamento e distanciamento social, nomeadamente o aglomerado de pessoas em espaços públicos e comerciais. É ainda solicitado às juntas de freguesia que desenvolvam acções de sensibilização junto da população visando o cumprimento da legislação em vigor.

“Apela-se à população, no âmbito da saúde pública, depois de efectuarem compras nas superfícies comerciais, não seja depositado nos carrinhos/cestos ou até mesmo no chão, luvas e máscaras utilizadas”, solicita ainda o Serviço Municipal de Protecção Civil de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo