Covid-19 | 02-04-2020 17:15

Unidade de Saúde de VFX volta atrás e divulga dados Covid

Unidade de Saúde de VFX volta atrás e divulga dados Covid
foto DR

Depois da pressão mediática entidade voltou a divulgar os dados por freguesia.

Depois de duras críticas do presidente da Câmara de Vila Franca de Xira e da pressão da comunidade para ter essa informação, a Unidade de Saúde Pública de Vila Franca de Xira voltou atrás e nesta quinta-feira, 2 de Abril, voltou a incluir novamente a informação detalhada, freguesia a freguesia, do número de infectados Covid-19 naquele concelho.

A novidade surgiu no comunicado técnico-operacional mais recente emitido na tarde de 2 de Abril pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Vila Franca de Xira onde esses dados já constam da informação, isto depois de O MIRANTE questionar as entidades de saúde sobre a situação.

A informação do número de casos por concelho incluía a listagem freguesia a freguesia e a determinado momento deixou de constar, abrindo portas à especulação e informações falsas. “Já fiz iniciativas junto das autoridades para dizer que essa matéria não é uma boa solução na medida em que as pessoas ficavam mais tranquilas se percebessem se nas suas freguesias há muitos casos ou não. Estamos a trabalhar para essa informação continuar a ser disponibilizada como até aqui”, criticou Alberto Mesquita na última quarta-feira.

Existem, nesta data, 30 casos confirmados de infecção por Covid-19 no concelho de Vila Franca de Xira: 4 casos na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz; 7 casos na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho (acrescido de 1 óbito já mencionado anteriormente); 1 caso na União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras; 14 casos na União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa; 3 casos na freguesia de Vialonga e 1 caso na freguesia de Vila Franca de Xira (acrescido de 1 óbito, também já informado em momento anterior).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo