Covid-19 | 03-04-2020 15:00

Enfermeira de Almeirim em Londres elogia medidas de Portugal para combater Covid-19

Enfermeira de Almeirim em Londres elogia medidas de Portugal para combater Covid-19

Inês Marmelo confessa o seu orgulho no povo português que assumiu o isolamento social mesmo antes do Governo tomar medidas

Assim que chega a casa do trabalho o marido dá-lhe o gel desinfectante à porta, despe-se à entrada, onde deixa a roupa e a mala, e vai directamente tomar banho. Só depois de estar bem desinfectada é que vai ter com os três filhos. Inês Marmelo, 39 anos, é natural de Almeirim e é enfermeira há cerca de dez anos no Chelsea and Westminster Hospital, no centro de Londres, capital do Reino Unido.

Inês trabalha na área da neonatologia, onde lida com bebés prematuros. A enfermeira está preocupada com o coronavírus e lamenta que em Inglaterra não tenham sido tomadas medidas de combate à Covid-19 mais cedo.

“Os meus filhos deixaram de ir à escola quando as escolas em Portugal encerraram. Normalmente, cá são muito rigorosos com as faltas mas desta vez não disseram nada. Acho que não quiseram dizer a verdade às pessoas mais cedo para não causar o pânico, mas a estratégia de todos apanharmos o vírus para ficarmos imunizados é uma verdadeira estupidez. Alguém me perguntou se quero ficar infectada?”, afirma.

*Reportagem completa na edição semanal em papel desta quinta-feira

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo