Covid-19 | 05-04-2020 10:00

“É um disparate dizer que o W Shopping vai ser transformado num hospital”

“É um disparate dizer que o W Shopping vai ser transformado num hospital”

Director do centro comercial de Santarém reage a rumores que circularam na cidade e conta também como está a viver a actual situação que ditou o encerramento de muitas lojas devido à pandemia de Covid-19.

O director do W Shopping, Rui Rosa, classifica como “um disparate em toda a linha” o rumor que circulou recentemente na cidade que dizia que o centro comercial de Santarém ia ser vendido a um grupo chinês e ser transformado num hospital. E lembra que ainda recentemente se instalaram no complexo novas lojas, como a da cadeia de restauração KFC, em Janeiro último, com um contrato de seis anos.

“Posso garantir que não vai haver hospital nenhum no W Shopping”, disse taxativamente Rui Rosa, respondendo à questão colocada por O MIRANTE. O nosso jornal contactou o gestor para saber como estava a ser vivido o actual momento de combate à propagação do novo coronavírus que ditou o encerramento de muitos estabelecimentos comerciais em todo o país. O W Shopping não ficou imune a essa vaga e, actualmente, só tem a operar três lojas: um supermercado, uma tabacaria e uma óptica. A quebra de entradas no espaço, a partir de 14 de Março, andará pelos 60 a 70%, estima o responsável.

Referindo que vê a actual situação com alguma apreensão, Rui Rosa diz que ainda é muito cedo para ter uma noção dos impactos que esta pandemia vai ter a nível económico e social. Até porque não se sabe por quanto tempo mais é que o estado de emergência e as restrições associadas vão vigorar. Para já, diz, a sua preocupação como gestor é manter o centro comercial a funcionar seguindo todas as normas determinadas pelo Governo e pela Direcção-Geral de Saúde.

Rui Rosa afirma que tem acompanhado de perto a situação dos lojistas e admite que alguns ainda não se conseguiram posicionar perante esta nova realidade. “Acredito que estamos todos ainda a aprender com esta situação inédita que apareceu de repente a nível mundial”, considera, revelando que ainda não se começaram a debruçar sobre o período pós-pandemia.

Para esses tempos, que ainda não se sabe quando chegam, Rui Rosa diz ser necessário muito bom senso e maturidade. Quanto ao W Shopping garante: “Vamos continuar o trabalho feito ao longo dos anos, alinhados com as forças vivas da cidade e fazendo parte do seu quotidiano”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo