Casamentos adiados por causa do Coronavírus

O MIRANTE falou com dois casais que se viram obrigados a adiar a marcante cerimónia na vida de um casal.
Mariana e Bruno tinham casamento marcado para esta sexta-feira, 1 de Maio, mas tiveram que adiar a boda devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. O casal, que vive em Andreus, concelho do Sardoal, comemora três anos de namoro nesse dia e gostava de assinalar a data com a oficialização da união entre ambos. Mariana Salgueiro, 26 anos, e Bruno Gonçalves, 24 anos, decidiram cancelar o casamento a 16 de Março, dois dias antes do Governo decretar o primeiro estado de emergência no país.
A família de Bruno é do Minho e os jovens começaram a perceber que a situação era grave e optaram por adiar a festa.
Se tudo correr bem, a boda será celebrada a 4 de Outubro deste ano. Já está tudo pronto. O vestido da noiva e o fato do noivo, assim como a ementa na quinta onde vão casar e a lua-de-mel nas Maldivas, que conseguiram alterar pagando apenas uma taxa extra.
Emiliana Lira e Dinis Marques, ambos de 36 anos, planeavam casar no dia 29 de Agosto. Namoram há dois anos e meio e estão noivos há ano e meio. Ela é de Lisboa e veio viver com o namorado para Santarém, de onde ele é natural. Emiliana é manicure e Dinis barbeiro. São empresários em nome individual e foram obrigados a encerrar as suas actividades profissionais quando foi decretado o estado de emergência. Sem certezas quanto ao futuro optaram por adiar o casamento. Dia 7 de Agosto de 2021 é a nova data.
* Reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira
