Covid-19 | 22-05-2020 12:19

Sonae afasta possibilidade de infecção durante o trabalho

Sonae afasta possibilidade de infecção durante o trabalho

A Sonae MC diz que há trabalhadores que contraíram o vírus nos seus locais de origem e que o plano de contingência no entreposto de Azambuja está em funcionamento há mais de dois meses.

A Sonae Mc, empresa de distribuição do Grupo Sonae a laborar em Azambuja afasta a hipótese de os trabalhadores terem sido infectados com a Covid-19 durante o período laboral. Este entreposto, segundo o último balanço da Direcção-Geral de Saúde tem 70, dos 800 funcionários infectados.

Em comunicado, a empresa sublinha que está em funcionamento há mais de dois meses um plano de contingência “totalmente alinhado com todas as recomendações das autoridades de saúde e atestado pela Direção-Geral de Saúde, em várias visitas ao local, no sentido de garantir que o nível de risco de propagação entre colegas é de muito baixo risco”.

Na mesma nota, a Sonae reforça as declarações do delegado de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Mário Durval, à TSF, onde refere que “existem trabalhadores que se contagiaram no seu local de origem”. “Pela essência do trabalho, não há qualquer risco de contágio entre os trabalhadores do entreposto de Azambuja, nem nas áreas sociais da empresa, dado o plano de contingência já implementado há meses”, referiu o responsável.

De acordo com a empresa, apenas um terço dos colaboradores usa comboios e há várias semanas que foi duplicado o serviço de autocarros próprios e reforçada a sua higienização, de forma à lotação ser apenas metade da capacidade, garantido o distanciamento social.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo