Covid-19 | 01-06-2020 22:10

Bairro de Azambuja tem nove infectados e cordão sanitário não é para avançar

Bairro de Azambuja tem nove infectados e cordão sanitário não é para avançar
@OMIRANTE

Autoridade da saúde confirma a O MIRANTE que há nove infectados no bairro da Quinta da Mina e não 40, como tem sido avançado por vários órgãos de comunicação social.

Há um novo foco de contaminação pelo novo coronavírus a nascer no Bairro da Quinta da Mina, em Azambuja, onde nove pessoas testaram positivo e outras 30 podem estar infectadas. Trata-se de um total de nove famílias, todas de etnia cigana e residentes no mesmo bloco daquele bairro.

A informação foi confirmada a O MIRANTE por fonte da autoridade da saúde, que reforça que ao contrário do que tem sido dito não há 40 pessoas positivas à Covid-19, adiantando que os testes só vão ser realizados na terça-feira, 2 de Junho.

Ao que O MIRANTE apurou, junto dos moradores do bairro, uma das pessoas infectadas é uma mulher de 27 anos, grávida do quinto filho. A mulher deu esta segunda-feira entrada no hospital, em trabalho de parto.

O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa mostra-se preocupado com a situação que envolve "nove famílias de etnia cigana" e não exclui a "necessidade de existir uma vigilância activa destas pessoas, uma espécie de cordão".

Por sua vez, Mário Durval, delegado regional de saúde, em declarações a O MIRANTE já veio rejeitar essa possibilidade . "Não há cercos a blocos, há isolamento das pessoas. Se estiverem todos no mesmo prédio é mais fácil para as forças policiais controlar as pessoas, mas se estivessem em prédios diferentes continuava a ser o isolamento das pessoas, é essa a determinação das autoridades da saúde", afirmou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo