Covid-19 | 14-07-2020 17:04

Fábrica Geberit no Carregado com 54 infectados 

Autoridades de saúde estão a trabalhar para identificar a origem do surto na fábrica de cerâmica. Os 419 trabalhadores foram todos testados.

A fábrica de cerâmica Geberit, no Carregado, concelho de Alenquer tem 54 dos 419 trabalhadores infectados, enquanto os restantes testaram negativo à Covid-19. A informação foi divulgada pelo coordenador da Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Mário Durval, esta terça-feira, 14 de Julho, em conferência de imprensa.
De acordo com Mário Durval este "é o número final dos testes" e, esclareceu, nenhum dos infectados apresenta sintomas graves da doença, estando por isso em isolamento domiciliário.

O responsável garantiu ainda que o “surto está controlado”, uma vez que os casos positivos estão isolados e as autoridades de saúde estão a efectuar contactos de vigilância junto de pessoas próximas dos doentes infectados.

O presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, e da União de Freguesias do Carregado e Cadafais, José Martins, admitiram que, numa freguesia com 45 nacionalidades diferentes têm existido ajuntamentos, ressalvando, que as duas autarquias têm estado atentas e os comunicam à GNR. Ainda assim, defenderam que não se justifica implementar medidas junto da comunidade, além das que estão em vigor.

Sobre as medidas implementadas na empresa afectada, o director, Mário Cunha, salientou que além do plano de contingência que vigora desde Março estão a trabalhar no seu reforço, que implica a utilização de máscaras antes da entrada na portaria e sensibilização para a alteração de comportamentos de risco.

Embora nenhum departamento da fábrica tenha sido encerrado devido ao surto, a actividade foi reduzida a 20 por cento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo