Covid-19 | 16-09-2020 11:28

Surtos em lares de idosos fazem disparar números da Covid-19 no distrito

Surtos em lares de idosos fazem disparar números da Covid-19 no distrito

Santarém e Entroncamento são os concelhos que têm mais casos activos positivos.

Na primeira quinzena de Setembro os casos positivos de Covid-19 dispararam em todo o país e a região ribatejana não foi excepção. Os concelhos de Santarém e Entroncamento são os que, neste momento, têm mais casos activos confirmados, sobretudo devido aos surtos em três lares de idosos. Até dia 15 de Setembro, o concelho de Santarém tinha 86 casos activos, 50 dos quais relacionados com o surto no Lar Fonte Serrã e 17 do surto do Lar Quinta Vale Monte.

Na área do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, o surto detectado no dia 10 de Setembro, no Lar dos Ferroviários no Entroncamento, foi o que fez elevar os números de doentes infectados com o coronavírus. Esta quarta-feira, 16 de Setembro, havia 29 pessoas infectadas, entre utentes e funcionários. A infeção pelo novo coronavírus foi descoberta no dia 10 de Setembro, após uma idosa ter sido hospitalizada e testado positivo, no Hospital de Torres Novas.

Outro dos concelhos que viu disparar os casos positivos deste novo coronavírus foi Azambuja, com 27 casos activos positivos, 16 dos quais relacionados com um surto na freguesia de Manique do Intendente. A confirmação foi dada a O MIRANTE pelo presidente da junta de freguesia, José Correia.

No total, na região da Lezíria do Tejo existem 128 casos activos positivos, tendo-se registado um total de 26 óbitos desde o início da pandemia até ao dia 15 de Setembro. No Médio Tejo são 41 os casos activos positivos e 16 óbitos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo