Covid-19 | 18-01-2021 17:15

Morreu utente do CRIAL de Almeirim que tem 27 infectados com Covid-19

Morreu utente do CRIAL de Almeirim que tem 27 infectados com Covid-19

Jorge Carolo tinha 34 anos e faleceu esta segunda-feira. Maioria das pessoas que testou positivo ao novo coronavírus está assintomática.

Morreu esta segunda-feira, 18 de Janeiro, um dos utentes do Centro de Reabilitação e Integração de Almeirim (CRIAL) infectado com Covid-19. Jorge Carolo, de 34 anos, foi internado no Hospital de Santarém no sábado, dia 16, não tendo resistido à doença. A instituição que acolhe pessoas portadoras de deficiência, depara-se desde o início do ano com um surto entre funcionários e utentes, tendo atingido 32 infectados. Neste momento são 27 os utentes e funcionários com a doença.

O presidente do CRIAL explicou a O MIRANTE que começaram a surgir casos positivos na primeira semana de Janeiro. José Carlos Silva não sabe precisar qual será a origem do surto que está a afectar a instituição. A maioria das pessoas infectadas está assintomática. Algumas já recuperaram, já testaram negativo e regressaram ao trabalho, segundo revela o dirigente.

Jorge Carolo era bastante conhecido na cidade. Costumava, antes da pandemia, andar pelos estabelecimentos a vender produtos feitos na instituição, como compotas. Jorge, natural de Alpiarça, frequentava o CRIAL há cinco anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo