Covid-19 | 19-02-2021 16:49

Azambuja tem centro de vacinação a postos, só faltam as vacinas

Azambuja tem centro de vacinação a postos, só faltam as vacinas

Presidente do município disse esta sexta-feira a O MIRANTE que o centro de vacinação no concelho, instalado no pavilhão municipal está pronto a funcionar.

A Câmara de Azambuja instalou, em articulação com o Serviço Municipal de Protecção Civil e em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo, um centro de vacinação no Pavilhão Municipal de Azambuja, disse esta sexta-feira, 19 de Fevereiro a O MIRANTE, o presidente do município, Luís de Sousa.

O espaço está pronto para ser utilizado e “tem todas as condições” para que as pessoas possam ser vacinadas de modo seguro, afirmou o autarca, sublinhando que neste momento “só faltam as vacinas” para que o processo tenha início. Em causa, recorde-se, está a vacinação a pessoas com 80 ou mais anos, bem como de pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas.

Segundo Luís de Sousa, a autarquia ainda não foi informada da data prevista para o arranque da vacinação no concelho, nem do número de vacinas que vão ser disponibilizadas. O MIRANTE questionou a Autoridade Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo sobre esta matéria, mas até ao momento ainda não obteve resposta.

Relativamente ao transporte, adiantou o autarca socialista, o município tem trabalhado em articulação com as juntas de freguesia, no sentido de sinalizar os casos que venham a precisar de transporte até ao centro de vacinação. Nas situações que envolvam pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida, esclareceu, serão os bombeiros a providenciar o transporte.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo