Covid-19 | 25-02-2021 14:17

Homem de 87 anos foi o primeiro a ser vacinado em Abrantes

Homem de 87 anos foi o primeiro a ser vacinado em Abrantes

Bernardino Fontes, do Tramagal, foi o primeiro a receber uma das cerca de 400 doses da vacina contra a Covid-19 que serão administradas a utentes com 80 ou mais anos, até sexta-feira, em Abrantes.

A segunda fase da vacinação contra a Covid-19 arrancou na quarta-feira, 24 de Fevereiro em Abrantes, tendo sido Bernardino Fontes, de 87 anos, a receber a primeira das mais de 400 doses que serão administradas, até sexta-feira, a utentes com 80 ou mais anos.

O idoso, residente no Tramagal foi inoculado pouco depois das 09h00, no centro de vacinação de Abrantes, instalado no quartel dos bombeiros locais e que está equipado com quatro postos, cada um com capacidade para vacinar 10 utentes por hora.

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos que acompanhou o arranque da vacinação sublinhou que se trata de “um momento muito importante para a população, no combate à pandemia”.

“Esperamos ter o maior número de pessoas vacinadas o mais rapidamente possível”, afirmou o autarca, reforçando o apelo ao cumprimento escrupuloso das regras de prevenção de contágio.

Além de estar preparado de modo a que tenha todas as “condições de dignidade e conforto para os utentes e profissionais envolvidos nesta operação”, o centro de vacinação, explica o município em comunicado, “dispõe também de uma zona de recobro onde os utentes aguardam cerca de 30 minutos após a vacinação. São também disponibilizadas cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida.

Recordando que a população está a ser contactada pelos centros de saúde para agendamento da toma da vacina, a autarquia destaca ainda que no caso dos utentes que tenham dificuldade de transporte para o local, foi criada uma linha de apoio (241 330 112), para onde poderão solicitar transporte que será assegurado pela câmara municipal em parceria com as juntas de freguesia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo