Covid-19 | 25-11-2021 15:00

Covid-19: Sociedade de Pediatria diz que vacinas são seguras nas crianças

Covid-19: Sociedade de Pediatria diz que vacinas são seguras nas crianças
FOTO ILUSTRATIVA - FOTO DR

Sociedade Portuguesa de Pediatria considera que as vacinas contra a Covid-19 são seguras no grupo etário dos 5 aos 11 anos.

A Sociedade Portuguesa de Pediatria considera que as vacinas contra a Covid-19 são seguras no grupo etário dos 5 aos 11 anos, mas defende que a decisão de vacinar deve ter em conta outros dados, como a prevalência da infecção nas crianças.

“A vacinação contra SARS-CoV-2 foi avaliada num ensaio clínico em crianças dos 5 aos 11 anos de idade, no qual foram vacinadas 1.517 crianças. Os resultados mostraram que é segura e eficaz contra a Covid-19, tal como noutros grupos etários”, considera a Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), num parecer divulgado.

A SPP lembra que, nas crianças, a Covid-19 “é habitualmente uma doença assintomática ou ligeira e, felizmente, continuam a ser raros os casos graves que obrigam a internamento ou admissão em unidades de cuidados intensivos”, ocorrendo estes “maioritariamente em crianças com fatores de risco”.

Sublinha que as crianças "têm sido fortemente prejudicadas na pandemia devido aos confinamentos sucessivos, que afetam seriamente a sua aprendizagem e saúde mental e aumentam o risco de pobreza e de maus-tratos” e defende que, provada a segurança e eficácia da vacina, "poderá ser considerada a sua aplicação neste grupo etário, se isso permitir trazer normalidade à vida das crianças".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo