Covid-19 | 27-11-2021 18:00

Covid-19: bares e discotecas com apoio de 'lay-off' simplificado na "semana de contenção"

Covid-19: bares e discotecas com apoio de 'lay-off' simplificado na "semana de contenção"
FOTO ILUSTRATIVA - FOTO DR

Entrada nos espaços de diversão nocturna vai estar sujeita à apresentação de teste negativo à Covid-19, mesmo para vacinados, a partir de 1 de Dezembro.

Os bares e as discotecas vão poder beneficiar do ‘lay-off’ simplificado quando estiverem encerrados na chamada “semana de contenção” à pandemia Covid-19, entre 2 e 9 de Janeiro, disse fonte do Ministério do Trabalho.

O primeiro-ministro anunciou, após reunião de Conselho de Ministros, que a entrada nos espaços de diversão noturna vai estar sujeita à apresentação de teste negativo à Covid-19, mesmo para vacinados, a partir de 1 de Dezembro, e que bares e discotecas vão encerrar entre 2 e 9 de Janeiro para “contenção” de contactos e prevenção de contágios após o Natal e Ano Novo.

Fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse que o mecanismo criado pelo Governo para apoiar as empresas durante o período de confinamento vai ser “retomado automaticamente naquela semana de contenção” porque as empresas fecham “por ordem governativa”.

“Vão actuar os mesmos mecanismos que já atuaram anteriormente, nomeadamente o apoio ao ‘lay-off’ simplificado”, disse a mesma fonte.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo