Covid-19 | 29-11-2021 18:16

31 reclusos da cadeia de Alcoentre infectados com Covid-19

Vários dos doentes estão internados no Hospital Prisional de São João de Deus e na unidade de Covid do Estabelecimento Prisional do Porto.

Trinta e um reclusos do Estabelecimento Prisional de Alcoentre estão infectados com o coronavírus SARS-CoV-2, tendo o primeiro caso sido detectado em 25 de Novembro, informou a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP). Segundo a mesma fonte, a situação vivida no Estabelecimento Prisional de Alcoentre constitui "a única situação de surto existente no sistema prisional".

A DGRSP esclarece que, seguindo o definido no seu plano de contingência, em 25 de Novembro foram testados todos os reclusos do EP de Alcoentre, após se ter detectado um caso positivo de infecção com SARS-CoV-2, o coronavírus que provoca a doença Covid-19.

"Desta testagem geral resultou mais 21 reclusos positivos o que perfez, num primeiro momento, um total de 22. Destes 22 casos positivos, 10 estão no Hospital Prisional de são João de Deus e 12 na unidade de Covid do Estabelecimento Prisional do Porto", precisa a DGRSP.

Entretanto, acrescenta a DGRSP, na sequência do plano de contigência e de acompanhamento constante da situação no EP de Alcoentre foi possível detectar, no último fim de semana, a existência de mais nove casos positivos, o que elevou para 31 os casos positivos naquela prisão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo