Covid-19 | 30-11-2021 10:41

Covid-19: investigador do INSA apela à calma em relação à nova variante Ómicron

Covid-19: investigador do INSA apela à calma em relação à nova variante Ómicron
FOTO ILUSTRATIVA - FOTO DR

João Paulo Gomes apelou à calma em relação à nova variante Ómicron do coronavirus afirmando que são precisos dados consistentes para se tirar uma conclusão mais séria sobre o seu impacto.

O investigador do INSA João Paulo Gomes apelou à calma em relação à nova variante Ómicron do coronavirus afirmando que são precisos dados consistentes para se tirar uma conclusão mais séria sobre o seu impacto.

“A comunidade científica tem gerado resultados muito importantes a nível de influenciar a decisão em termos de saúde pública e decisão dos vários governos e isso tem corrido naturalmente bem e acho que é assim que deve ser”, afirmou o investigador do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA) a propósito do aparecimento de 13 casos em Portugal desta nova variante do SARS-CoV 2.

Segundo o microbiologista, a população não deve “entrar em pânico”. “Vamos esperar e espero que entre duas a três semanas os dados sejam consistentes o suficiente para que possamos tirar uma conclusão mais séria acerca desta nova variante”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo