Hospitais do Médio Tejo com menos internamentos por covid-19
Maioria dos contágios na sub-região ocorre nos menores de 40 anos.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem registado uma afluência à urgência “acima da média” e uma ligeira diminuição no número de doentes internados por covid-19, dos quais apenas um com a variante Ómicron, disse hoje fonte hospitalar.
“Até ao momento, não tem havido aumento significativos nos internamentos covid. No momento, estão internados 15 doentes (11 em enfermaria e quatro em cuidados intensivos), sendo que na semana passada estivemos vários dias acima dos 20 internados pelo que, na realidade, o panorama à data de hoje é de menos doentes internados do que na semana anterior”, disse à Lusa Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração do CHMT, que agrega as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, no distrito de Santarém.
Da análise do CHMT sobre os casos positivos à covid-19 na sua área de influência, a maioria dos contágios (60%) ocorre nos menores de 40 anos, 14% dos casos ocorreram em utentes com idade superior a 60 anos e apenas 2,9% na faixa etária superior aos 80 anos.