Cultura | 30-08-2016 00:09

Festas de Nossa Senhora da Piedade na Póvoa de Santa Iria

Festas de Nossa Senhora da Piedade na Póvoa de Santa Iria
ANIMAÇÃO

As festas terminam com o habitual fogo-de-artifício à meia-noite.

A sardinhada das festas populares de Nossa Senhora da Piedade, na Póvoa de Santa Iria, é no dia 2 de Setembro, a partir das 22h00. Uma hora antes realiza-se o Festival de Folclore em que participam o Grupo de Danças de Mulheres Avieiras da Póvoa de Santa Iria, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vialonga e o Rancho Infantil da Casa do Povo de Vialonga, o Rancho Folclórico do Parque Residencial de Vialonga e o Rancho Folclórico Os Alegres Bragadenses.

Nesse dia há também fado e flamengo com Luís Caeiro e Yola Dinis, antes de uma garraiada. A fechar, já de madrugada, actuam os DJ’s Travassos e Jolas.

A festa decorre de 1 a 4 de Setembro. De quinta-feira a domingo. No primeiro dia, às 9h00, há uma sessão simbólica de içar de bandeira na sede da União de Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa que conta com a actuação dos alunos da Escola de Música Kordas e Teclas.

A abertura oficial das festas é às 21h00. A banda MT80, que toca músicas de rock dos anos 80, tanto portuguesas como internacionais, é a primeira a actuar. Às 23h00, Belito Campos sobe ao palco para mais uma actuação que deve contar com o êxito ‘Portugal É Sexy’. O dia termina já depois da meia-noite com a actuação da Banda Impar do grupo de teatro Artifontinhas, de Alverca, que toca essencialmente música portuguesa.

No sábado, 3, a tradicional Bênção dos Barcos Avieiros está marcada para as 18h00. Antes decorre mais uma garraiada. Haverá uma outra por volta da uma da manhã. A partir das 21h30 há baile com o duo Borges e Nelson a que se segue uma actuação da brasileira Vivian Lima. oriunda de Minas Gerais e a viver há alguns anos no nosso país.

A cantora e compositora tem editado o CD Memórias com produção de Ramon Galarza. O DJ Paksi actua a partir da uma e meia da manhã.

Nesse dia decorre também a partir das 21h00 uma demonstração de artes marciais pelo grupo Michael Team Loyos Fighting e actuam as escolas de música Kordas e Teclas e Nova Geração, pelas seis da tarde.

No domingo, 4 de Setembro, o programa de festas inclui a realização da procissão de Nossa Senhora da Piedade a partir das 17h00. À noite a animação musical é assegurada por Ricardo e Henrique e pelo grupo de música tradicional portuguesa do CPCD (Centro Popular de Cultura e Desporto). As festas terminam com o habitual fogo-de-artifício à meia-noite.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo