Cultura | 22-04-2019 08:14

Feira do Livro de Tomar no Centro Cultural da Levada

Evento decorre de 24 de Abril a 5 de Maio

A Feira do Livro de Tomar vai decorrer de 24 de Abril a 5 de Maio no Centro Cultural da Levada, com a presença, ao longo dos 12 dias, de mais de uma dezena de autores de várias áreas. Na sua 10ª edição, a Feira do Livro de Tomar começa ao final da tarde de dia 24 (quarta-feira) com o regresso daquela que foi a primeira escritora a estar presente na edição inaugural do certame, Inês Pedrosa, e a presença de muitos outros autores, oriundos de áreas tão diversas como a música (António Manuel Ribeiro), o cinema (Mário Augusto), o desporto (João Marreiros) ou o jornalismo (Leonete Botelho).

Em comunicado, a Câmara de Tomar dá ainda conta da passagem pelo certame de Carlos Vale Ferraz, Ana Filomena Amaral ou Maria João Fialho Gouveia e de um punhado de escritores tomarenses que cada vez afirmam mais a sua qualidade. A feira terá um espaço dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen, com o visionamento de um documentário, em parceria com o Bibliotecando em Tomar, seguido da apresentação do n.º 5 da revista de poesia Nervo, que faz capa com a autora de "No Tempo Dividido".

Na abertura oficial, às 18h00 de dia 24, Inês Pedrosa, agraciada com a medalha de honra do município em 2016 e que “só não nasceu em Tomar por falta de maternidade”, irá apresentar o seu novo livro “O Processo Violeta”, um romance passado no Portugal do final dos anos oitenta. No mesmo dia, à noite, Ana Filomena Amaral apresenta o romance “O Diretor”, o primeiro de uma trilogia dedicada aos problemas ambientais, neste caso “ao mar de plástico dos oceanos”.

No dia 25 será apresentado o livro “25 Poemas de Dores e Amores”, de António Lúcio Vieira, Prémio Literário do Médio Tejo em 2017, seguido do recital “Poemas Para Mover o Mundo”, por O Contador de Histórias. Maria João Fialho Gouveia apresentará, dia 26, a sua obra mais recente, “Os Távoras”, e o tomarense Vasco R. Marques “Colónia Submersa”, um livro “em jeito de ficção científica”. Para dia 27 está agendada a apresentação de “Os Meus Pais Estão a Envelhecer”, pela sua autora, Maria José da Silveira Núncio, e uma conversa com Mário Augusto, autor de “Janela Indiscreta”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo