Cultura | 10-07-2019 12:20

Toiros da ganaderia de São Torcato deram “sopa de corno” em Coruche

Toiros da ganaderia de São Torcato deram “sopa de corno” em Coruche
FESTA BRAVA

Ganadero Joaquim Alves de Andrade disse a O MIRANTE que a maioria dos artistas preferem toiros fáceis.

Os toiros da Ganadaria de São Torcato, de Joaquim Alves de Andrade, deram muita sopa de corno em Coruche na corrida do passado sábado, dia 6 de Julho, em Coruche.

O Ganadeiro é uma figura da festa brava. Em conversa com O MIRANTE, na noite da segunda corrida de O MIRANTE no Campo Pequeno, Joaquim Alves de Andrade disse que tem orgulho nas suas ganadarias e nos animais que saem para as praças e foi bastante critico em relação a alguns artistas que preferem toiros fáceis, que não dêem problemas nas lides.

Na corrida de Coruche João Moura Júnior perdeu um dos seus melhores e mais valorosos cavalos, Xeque Mate, que devido a uma colhida ficou com ferimentos que obrigaram ao abate do animal no dia seguinte.

Ana Baptista também caiu do cavalo mas só teve ferimentos ligeiros e deve voltar a tourear nos próximos dias. Os forcados do Aposento da Moita viram dois dos seus melhores forcados a caminho do Hospital. Luís Farto foi o mais sacrificado tendo sofrido traumatismo facial e craniano.

Os momentos de grande violência e drama na Praça de Coruche, que aconteceram ao longo da corrida, têm gerado polémica nomeadamente com um treinador de futebol do Benfica, Renato Paiva, a ser acusado de incitamento ao ódio por comentários anti taurinos na internet. O treinador já veio pedir desculpa dizendo que alguém entrou na sua página de facebook e escreveu em seu nome.

A associação PróToiro estuda a hipótese de levar a tribunal as pessoas que nestes últimos dias fizeram comentários e declarações ofensivas da dignidade dos toureiros e dos outros intervenientes na corrida de Coruche.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo