Cultura | 07-09-2019 07:00

Jornadas de Cultura em Salvaterra de Magos

Jornadas de Cultura em Salvaterra de Magos
CULTURA

Programa vai decorrer de 13 a 29 de Setembro com apresentação de diversos livros, exposições e muita música.

Salvaterra de Magos vai promover a publicação e apresentação de quatro livros, no âmbito da 6ª edição das Jornadas de Cultura que vai decorrer de 13 a 29 de Setembro. A 13 de Setembro, pelas 21h00, na Igreja Matriz de Salvaterra de Magos, é apresentado o livro “O Marquês que desafiou a Morte”, da autoria de Fernando Almeida e Vasconcellos. O município vai lançar, no dia 14, pelas 16h00, na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, o sexto livro infanto-juvenil com o objectivo de divulgar e promover, de forma lúdica e didáctica, a história do concelho junto dos mais novos.

“Niki e Vicky – Assalto em Salvaterra”, da autoria de Thereza Ameal, uma escritora de Salvaterra de Magos, filha da actriz Tareka e do ganadero João Ramalho, conta com ilustrações de Miguel Cardoso e junta-se à colecção de livros publicados pela autarquia desde 2014.

A reedição da obra “O falar da Glória do Ribatejo” é outra aposta da Câmara de Salvaterra de Magos. De autoria de Idalina Serrão Garcia é um documento de divulgação que contribui para enriquecer o projecto de classificação dos bordados típicos de Glória do Ribatejo como património imaterial nacional, que está a ser desenvolvido pelo município de Salvaterra de Magos, em parceria com a Universidade de Évora. A apresentação será no dia 29 de Setembro, pelas 16h00, no auditório da Casa do Povo de Glória do Ribatejo.

No mesmo dia e no mesmo local, será publicada a sexta edição da Revista Magos, a revista anual e cultural do concelho de Salvaterra de Magos. Este número será dedicado à importância das Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória.

No edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, vai estar patente de 23 de Setembro a 31 de Outubro a exposição do “IV Prémio Infante D. Luís às Artes” – Escultura. Ao longo dessas semanas haverá vários espectáculos musicais do fado ao pop-rock, passando pelos ritmos africanos e pelo folclore ribatejano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo