Cultura | 10-09-2019 07:48

Conversas com Música é a nova aposta do Museu Carlos Reis em Torres Novas

A primeira sessão acontece no dia 15 de Setembro, às 16h00.

“Conversas com Música no Museu” é uma das novas apostas do Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, para os domingos à tarde. A primeira sessão acontece no dia 15 de Setembro, às 16h00, com a participação de Liliana Redol, fadista, e de Victor Moedas Praia, acordeonista. O tema para esta sessão é “Malhoa: Duas telas, duas canções, José Malhoa no Museu Municipal Carlos Reis e no Museu do Fado”.

Esta nova actividade pretende oferecer ao público a possibilidade de se reencontrar no museu, revelando o seu papel enquanto lugar de debate científico e de intercâmbios artísticos.

Este ciclo é organizado e dinamizado cientificamente por Luzia Aurora Rocha, investigadora da Universidade Nova de Lisboa e consultora científica do Museu Municipal Carlos Reis e da Casa dos Patudos Museu de Alpiarça para as áreas da música e musicologia.

Este evento volta a realizar-se no dia 24 de Novembro, com o tema "A luz e o brilho na arte: o azulejo barroco português no Museu Municipal Carlos Reis e no Palácio dos Marqueses de Fronteira", com a participação especial de um alaudista.

As entradas são grátis e não é necessária marcação prévia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo